sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Danny Roberts, a nova geraçao da Pop Art!

Bem, quem é ligado em arte já deve ter ouvido falar de Andy Warhol, o reinventor da Pop Art, que se revelou como ilustrador de famosas revistas como Vogue, Harper's Bazaar e The New Yorker na década de 50, além de fazer anúncios publicitários e displays para vitrines de lojas. Os múltiplos serigráficos de Warhol foram temas do quotidiano e artigos de consumo, como as reproduções das latas de sopa Campbell e a garrafa de Coca-Cola, além de rostos de figuras conhecidas como Marilyn Monroe, Liz Taylor, Elvis Presley, Che Guevara e símbolos icônicos da historia da arte, como Mona Lisa. Estes temas eram reproduzidos serialmente com variações de cores.



Reproduçao/Andy Warhol


Andy Warhol e Edie Sedgwick


No mesmo seguimento da arte pop surgiram alguns artistas que se revelaram, como o pernambucano Romero Britto, que começou a desenhar aos 8 anos de idade e apenas com 14 anos fez sua primeira exibição publica e vendeu seu primeiro quadro à Organização dos Estados Americanos. Embora encorajado por este sucesso precoce, as condições modestas de sua vida o motivaram a estabelecer metas e a criar seu próprio futuro. Frequentou escolas publicas, recebeu bolsa de estudos para uma escola preparatória e aos 17 anos entrou para a Universidade Católica de Pernambuco, no curso de Direito. Viajou para a Europa e desde então Romero realizou seu sonho de criança pobre do Nordeste do Brasil, ficou conhecido por sua obra. Infelizmente, Britto não é tão reconhecido no Brasil, somente no exterior, ele é queridinho de muitas celebridades, e nome fácil nas altas rodas da arte contemporânea.


Hug Too by Romero Britto. Reproduçao/Romero Britto


Romero com uma de suas obras



Eis que surge Danny Roberts, ilustrador profissional, fotografo e designer gráfico formado no sul da Califórnia. Roberts é graduado em fotografia pela Cal Poly San Luis Obispo e transferido para a Academy of Art University (AAU) para estudar Ilustração de Moda. Enquanto na Cal Poly, Danny participou do Júri Anual de Estudantes de Arte e Design e venceu a categoria de freelance. Várias de suas peças estavam em exposição na Escola AAU de moda na primavera de 2007, e ele ilustrou o Lookbook de 2008 da Nova York Fashion Week. O Sr. Roberts foi escolhido como a primeira carteira de destaque na geração de WGSN para 2007, uma vitrine única de graduar-se talentos das universidades mais importantes do mundo e faculdades de design. Sua obra tem sido destaque em publicações em mais de nove países diferentes e Danny também é o criador de um blog muito bem sucedido, que recebeu mais de 460.000 visitantes originais desde seu início em meados de 2008.


Kate Moss by Danny Roberts


Danny Roberts

Nenhum comentário:

Postar um comentário